Destaque do cliente: Votorantim Cimentos

DESAFIO DA VOTORANTIM CIMENTOS

Como empresa, a Votorantim Cimentos produz grande quantidade de dados, incluindo diversas variáveis. As equipes de engenharia de processo passavam muito tempo preparando os dados e tentando entender as correlações.

A Votorantim Cimentos já havia estabelecido iniciativas relacionadas à Indústria 4.0, principalmente com ênfase em manutenção, monitoramento de equipamentos e utilização de sistemas de medição. No entanto, eles queriam uma solução digital que permitisse aproveitar melhor o uso dos dados.

SOLUÇÃO DO BRAINCUBE

O Braincube desenvolveu um gêmeo digital do processo deles, acompanhando todo o fluxo do cimento – desde a matéria-prima até os produtos acabados. Este gêmeo digital tornou possível testar e analisar as interações nos parâmetros do processo e entender os resultados potenciais sem exigir ajustes diretos no processo. Por sua vez, eles otimizaram os recursos como tempo, energia e insumos.

Inicialmente, a Votorantim Cimentos pensava que o Braincube seria usado como um direcionamento em uma categoria específica de problemas e oportunidades. No entanto, após usar o Braincube, eles perceberam rapidamente que poderiam adaptar seu caso de uso às necessidades mais amplas da planta.

Leia mais no estudo de caso completo. Use o formulário à direita para fazer o download do estudo de caso.

Recursos Relacionados: